BabyCleaner

Questões Frequentes

Questões Frequentes

O que é o adaptador de seringa (tampa de fluxo)?

O Adaptador de seringa é uma ponteira/tampa de fluxo que se adapta a qualquer seringa comum. Pode ser utilizado em seringas de 1ml/3ml/5ml/10ml/50ml.O adaptador permite realizar a higiene nasal de forma mais eficaz e segura eliminando o medo que muitos pais têm de magoar o bebé com a “ponta” da seringa convencional. É especialmente pensado para crianças mas pode também ser utilizado por adultos (30-60 ml de soro).

Como funciona?

O adaptador é colocado na ponta de uma seringa cheia com soro fisiológico estéril. Através da passagem do soro fisiológico pelas fossas nasais (método pressão positiva), o soro empurra as secreções e muco, facilitando a sua expulsão pela outra narina. É importante que o adaptador esteja muito bem encostado á narina de forma a criar um espécie de vácuo e permitir um resultado mais eficiente.

O adaptador é feito em que material?

O adaptador/ tampa de fluxo é fabricado em plástico firme. O plástico firme ajuda a garantir que uma boa vedação seja feita em redor da fossa nasal, permitindo criar uma espécie de “vácuo” entre a narina e o adaptador que torna a limpeza mas eficaz.

Pelo contrário um adaptador flexível em silicone, por exemplo, provavelmente apresentaria lacunas na criação do vácuo e tornaria o dispositivo menos eficaz.

Apesar de ser fabricado num plástico firme o adaptador possui uma ponta arredondada que é confortável quando em contacto com a narina.

Existem tamanhos diferentes?

Não o design do adaptador/Tampa de fluxo é apropriado desde o nascimento e pode também ser utilizado em adultos.

O adaptador vem esterilizado?

Não, o adaptador deve ser esterilizado antes da primeira utilização e após cada utilização em água a ferver no máximo 10min.

O adaptador é reutilizável?

Sim é reutilizável, devendo apenas ter o cuidado de o higienizar e esterilizar.

Qual é a velocidade com que devo empurrar o êmbolo da seringa?

Após encostar muito bem o adaptador à narina, empurre o êmbolo da seringa de forma a que o soro seja empurrado de forma suave e constante durante o tempo aproximado de 3 segundos. Se, por algum motivo encontrar resistência à passagem do soro PARE, não force a entrada e fale com o seu profissional de saúde. O movimento não deve ser interrupto, mas sim contínuo. Pequenas quantidades de soro aumentam a probabilidade do soro ser absorvido e não sair pela narina oposta.